domingo, 29 de maio de 2011

Valorização da nossa etnia

Professores fazemos parte de uma população culturalmente afro-brasileira e trabalhamos com ela; portanto apoiar e valorizar a criança negra não constitui em mero gesto de bondade, mas preocupação com a nossa própria identidade de brasileiros que tem raiz africana. Se insistirmos em desconhecê-la, se não a assumimos, nos mantemos alienados dentro da nossa própria cultura, tentando ser o que nossos antepassados poderão ter sido, mas nós já não somos. Temos que lutar contra os preconceitos que nos levam a desprezar as raízes negras e também indígenas da cultura brasileira, pois, ao desprezar qualquer uma delas, desprezamos a nós mesmos. Triste é situação de um povo, triste é a situação de pessoas que admitem como são, e tentam ser, imitando o que não são. (Gonçalves e Silva, 1996:175)

domingo, 22 de maio de 2011

Os loucos no poder, agora querem implantar Leis para matar... Isto é uma vergonha!

Vereadora de Minas Gerais Silvia F. diz que vai fazer uma lei para matar todos os animais que estiverem na rua. Uma pessoa dessa pode ocupar o cargo o qual esta atuando? Precisamos como cidadãos cobrar das autoridades as Leis sejam mudadas para que essa imunidade parlamentar seja modificada e que estes loucos possam sair do poder que foi lhe instituído pelo povo. Se o povo colocou tem todo o direito de tirar.
 Porque isso é uma Vergonha!

O nosso Ministro da educação André Lázaro e suas piadinhas, sem postura!

Como podemos avaliar a nossa Educação em nosso pais, se os nossos próprios governantes não levam a sério nem mesmo assuntos ligados ao preconceito e homofobia. 
Estes materiais não deveria nem existir, porque não existe material para heterossexual, mas acredito que estes assuntos devem ser conversado em sala de aula. Mas, os professores deveriam saber como conduzir o assunto e não expor situações que ao invés de auxilar contra o preconceito pode aumenta-lo. Devemos ter muita responsabilidade ao 
                                  problematizar com os alunos sobre estes assuntos polêmicos.           

Educadora e cidadã de verdade.

Professora Amanda Gurgel do Rio Grande do Norte leva a Educação a sério, e isso deve  ser visto pelos nossos governantes, e esta é a realidade do nosso pais. Devemos levar estes objetivos em diante e não deixar para depois o que podemos fazer hoje, principalmente coisas tão sérias em prol da Educação. No nosso Brasil precisamos de pessoas como esta valorizando a sua categoria e principalmente fazendo valer a sua cidadania.